Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, agosto 26

Dalto Abaixo

Aqui há uma eternidade (mais de uma semana) foi anunciada no Glória Fácil uma coluna de “sobe & desce” alternativo. Depois, porque havia mais que fazer, adiamos. Mas agora, como o prometido é de vidro (isto é: transparente), ei-lo. Sem ofensa.

A SUBIR

Vítor Baía - Sim, a subir. Primeiro, na grande área, para chutar a bola. Depois esta, na volta do correio, a subir por cima dele, em direcção à baliza. E ele, Baía, elegantíssimo, a subir às arrecuas para a bola, mas lamentavelmente sem a conseguir apanhar. Agora a sério: há momentos assim, que nos reconciliam com o pontapé na bola. A frangalhada de Baía no jogo com o Estrela foi um deles. Bem haja, grande Baía!

José Mourinho - Foi exemplar a sua reacção ao frango de Baía. Prometeu-nos que haverá mais. Mourinho prova que lhe interessa a reconciliação dos portugueses com o mundo da bola. É de homem. Os amigos já lhe chamam, carinhosamente, o “Salvador do Baía”.

A DESCER

Deus - Sim, Ele mesmo, Deus – o dos católicos, dos muçulmanos, de todas as religiões. Por todas as razões, as nacionais e as internacionais. Porque, das três uma: ou não existe, ou está de férias ou está em muito má forma. Seja como for, Ele não está autorizado a falhar os compromissos perante zilhões de seres humanos. Se exigimos tudo dos políticos, porque não exigir d’Ele também?

Carvalho da Silva - Tem andado sumido. E se não é ele a defender os trabalhadores, quem será? O Glória Fácil investigou o sumiço e descobriu que o líder da CGTP tem um novo passatempo. Pois, esse: criou um blogue. Está aqui.
|| JPH, 16:24

0 Comments:

Add a comment