Meu caro Deus,
Sabes uma coisa, começo a acreditar em Ti. É verdade, juro por Deus! (quer dizer, por Ti, desculpa-me estes lapsos, afinal é a primeira vez que Te escrevo).
Escrevo-Te porque verifiquei que, afinal, és como grande parte dos políticos que conheço. Eles, como saberás – sabes? quer dizer: existes e logo sabes? – são muito sensíveis àquelas colunas nos jornais de “
sobe & desce”. Sobretudo, naturalmente, quando os colocamos no “
desce”. E digo naturalmente porque nunca vi um político a olhar para o seu retrato num “
sobe” e gritar:
-
Eu? A subir? Estes gajos estão doidos! Ele há coisas que só à estalada!
Mas adiante. Eles (alguns políticos) funcionam numa lógica do “
quanto mais me bates mais eu gosto de ti [do jornalista que lhe bate]”. Parece-me que conTigo as coisas também funcionam assim. E passo a explicar.
Na passada terça-feira, dia 26, assinei aqui no Glória Fácil (GF) uma coluna de “
sobe & desce” intitulada “
Dalto Abaixo” (ainda está consultável, podes verificar, a morada é, caso não a tenhas colocado nos teus “
favorites”, é
gloriafacil.blogspot.com). Coloquei-te a descer “
por todas as razões, as nacionais e as internacionais”, sendo que, quanto às “
nacionais”, se lia no “
subtexto” (EPC
dixit) que o problema eram os incêndios, a vaga de calor, as suas consequências, etc. No fim desse “
desce” lia-se: “
Ele [ou seja, Tu] não está autorizado a falhar os compromissos perante zilhões de seres humanos. Se exigimos tudo dos políticos, porque não exigir d’Ele também?”
Qual não foi o meu espanto quando, no dia seguinte, verifiquei que tinha começado a chover. E no dia seguinte ainda mais. Eu, que não acredito em coincidências, não pude deixar de associar o meu “
desce” às chuvadas. Foi nessa altura que comecei a acreditar na Tua possível existência. E aliás, pensando bem, só o facto de Te estar a escrever já deve significar que existes, não é? Ou estarei a escrever para o boneco? Bem, aqui na blogosfera não seria a primeira vez…
Peço-Te, portanto, um sinal que me esclareça – e, já agora, a mim e aos meus amigos do GF, para eles não pensarem que endoideci de vez (porque já pensam um bocadinho isso). Se não te importares, claro.
Saudações bloguísticas do,
JPH
PS. Permite-me apenas mais uma confidência, que resulta da minha experiência pessoal. Às vezes parece-me que a Tua existência é como os rumores com que tantas vezes me cruzo. Muitas vezes a maior parte desses rumores apontam para notícias completamente falsas. Mas só a existência do rumor já é um facto em si mesmo – algo que indubitavelmente existe, para lá do seu próprio conteúdo. Quem inventa um rumor sabe disto. Quem o espalha também. Se me queres crente em Ti jura-me, por favor, que não foi deste processo que Tu nasceste.
PS2. Só mais uma coisinha: Tiveste alguma coisa a ver com aquilo do FC Porto jogar com o Real Madrid na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões? Foste Tu? Foste?! Sim?! És grande, meu caro, muito grande!
افضل خدمات نقل العفش فى الكويت مقدمة من افضل شركة الرشيد لجميع خدمات النقل
شركة نقل عفش الكويت
فني صحي