Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, agosto 29

Deus, isto agora é conTigo

Meu caro Deus,

Sabes uma coisa, começo a acreditar em Ti. É verdade, juro por Deus! (quer dizer, por Ti, desculpa-me estes lapsos, afinal é a primeira vez que Te escrevo).

Escrevo-Te porque verifiquei que, afinal, és como grande parte dos políticos que conheço. Eles, como saberás – sabes? quer dizer: existes e logo sabes? – são muito sensíveis àquelas colunas nos jornais de “sobe & desce”. Sobretudo, naturalmente, quando os colocamos no “desce”. E digo naturalmente porque nunca vi um político a olhar para o seu retrato num “sobe” e gritar:

- Eu? A subir? Estes gajos estão doidos! Ele há coisas que só à estalada!

Mas adiante. Eles (alguns políticos) funcionam numa lógica do “quanto mais me bates mais eu gosto de ti [do jornalista que lhe bate]”. Parece-me que conTigo as coisas também funcionam assim. E passo a explicar.

Na passada terça-feira, dia 26, assinei aqui no Glória Fácil (GF) uma coluna de “sobe & desce” intitulada “Dalto Abaixo” (ainda está consultável, podes verificar, a morada é, caso não a tenhas colocado nos teus “favorites”, é gloriafacil.blogspot.com). Coloquei-te a descer “por todas as razões, as nacionais e as internacionais”, sendo que, quanto às “nacionais”, se lia no “subtexto” (EPC dixit) que o problema eram os incêndios, a vaga de calor, as suas consequências, etc. No fim desse “desce” lia-se: “Ele [ou seja, Tu] não está autorizado a falhar os compromissos perante zilhões de seres humanos. Se exigimos tudo dos políticos, porque não exigir d’Ele também?

Qual não foi o meu espanto quando, no dia seguinte, verifiquei que tinha começado a chover. E no dia seguinte ainda mais. Eu, que não acredito em coincidências, não pude deixar de associar o meu “desce” às chuvadas. Foi nessa altura que comecei a acreditar na Tua possível existência. E aliás, pensando bem, só o facto de Te estar a escrever já deve significar que existes, não é? Ou estarei a escrever para o boneco? Bem, aqui na blogosfera não seria a primeira vez…

Peço-Te, portanto, um sinal que me esclareça – e, já agora, a mim e aos meus amigos do GF, para eles não pensarem que endoideci de vez (porque já pensam um bocadinho isso). Se não te importares, claro.

Saudações bloguísticas do,
JPH

PS. Permite-me apenas mais uma confidência, que resulta da minha experiência pessoal. Às vezes parece-me que a Tua existência é como os rumores com que tantas vezes me cruzo. Muitas vezes a maior parte desses rumores apontam para notícias completamente falsas. Mas só a existência do rumor já é um facto em si mesmo – algo que indubitavelmente existe, para lá do seu próprio conteúdo. Quem inventa um rumor sabe disto. Quem o espalha também. Se me queres crente em Ti jura-me, por favor, que não foi deste processo que Tu nasceste.

PS2. Só mais uma coisinha: Tiveste alguma coisa a ver com aquilo do FC Porto jogar com o Real Madrid na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões? Foste Tu? Foste?! Sim?! És grande, meu caro, muito grande!
|| JPH, 14:33

1 Comments:



افضل خدمات نقل العفش فى الكويت مقدمة من افضل شركة الرشيد لجميع خدمات النقل
شركة نقل عفش الكويت


فني صحي



Blogger samaher, at 8:50 PM  

Add a comment