Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, agosto 11

Palavras que nunca escrevi (I)

Sou operário da escrita, por via do jornalismo. Escrever palavras é uma das minhas funções. Às vezes chego a uma e espanto-me:
- É a primeira vez que te escrevo.
e fico a olhá-la no computador, para ver se fica bem, se outra não estaria ali melhor. Pergunto-me:
- Por onde tens andado?

Mas há outras palavras que uso todos os dias, ao falar, e que tenho quase a certeza que nunca escreverei, pelo menos num jornal. Esparramado é uma delas. No outro dia apareceu-me. De manhã. Foi depois de dar biberon ao meu bébé mais pequeno, o que faço sentado na cama, com as costas encostadas à parede fria, para arrefecer a temperatura do corpo. Depois do biberon deito-o ao meu lado, na minha cama. E ficamos os dois ali, esparramados, a olhar para coisa nenhuma, até que o sono nos tome outra vez, tranquilo e morno, durante mais um ou duas horas. É das melhores horas do dia.
|| JPH, 18:13

2 Comments:

adidas outlet store
air jordan 5
malone souliers
air jordan
puma slides
ray ban sunglasses
skechers shoes
pandora charms
visconti pens
nike mercurial
chenlina20180922
Blogger chenlina, at 7:50 AM  
timberland boots
montre pas cher
air max
abercrombie
bcbg
guess
moncler jackets
jordan shoes
nike mercurial
burberry sunglasses
2018.11.3chenlixiang
Blogger Unknown, at 10:50 PM  

Add a comment