Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, agosto 27

Usos alternativos da blogosfera (II)

Sobre os usos alternativos da blogosfera ontem aqui propostos, reparei em três referências.

1. A primeira no Desejo Casar, assinada por LFB, que consta no seguinte:"Quando este blog foi criado, há quase 3 meses, além dos 2 casados todos os membros da equipa tinham namoradas(o)."
Resposta oficial: Sim.

2. Outra através de um email recebido do Avatares de Um Desejo: "A possibilidade da blogosfera servir para a realização de terapias de grupo parece-me deveras interessante. Vislumbro algumas alguns temas fortes capazes de agregar essa necessidade de partilha redentora, uma catarse orientada por blogues temáticos: "ela deixou-me", "ele deixou-me", "votei neste governo", "o pipi usou-me", "o Bush nunca mais ataca a Síria" "este calor mata-me", "um outro mundo é possível" (e é!)," Leio a Clara Ferreira Aves", etc. Como diria alguém, o sucesso ou insucessos desta funcionalidade depende da capacidade de cada um reconhecer as suas ansiedades, receios e frustrações."
Resposta oficial: Pois.

3. Indirectamente o Blogue dos Marretas também falou do assunto, ao propor a utilização da blogosfera como espaço para lançamento de campanhas de caridade. Eis o texto, assinado por Pedro Lomba e Statler: "A Flor de Obsessão e o Blogue dos Marretas lançam uma iniciativa de solidariedade para ajudar um companheiro a quem a desgraça bateu à porta.
Pedro Mexia tem o seu computador avariado e não pode postar (e fazer outras coisas) com a devida privacidade que as várias ocasiões exigem.
Por isso, pedimos a toda a blogosfera a ajuda indispensável para alguém que sofre.
Para esta causa, pedimos a cada bloguer um pequena contribuição de 1 € (por pessoa, não por blogue). Para os bloguers eurodeputados a contribuição será de 2,5 € e para assistentes universitários e outras profissões mal pagas haverá uma redução de 50%.
Com os cerca de mil blogues existentes, seria maravilhoso que ainda antes do fim do mês pudéssemos devolver a Pedro Mexia a alegria do seu pequeno mundo virtual.
"
Resposta oficial: 'Tá bem, abelha!
|| JPH, 14:33

0 Comments:

Add a comment