O título deste "post" é ligeiramente enganador. Pensais V.Exas. que se trata de mais uma laracha. Pois enganai-vos. Serve para vos dar conta de uma notícia da Lusa em que só agora reparei.
"
Lisboa, 30 Ago (Lusa) -
A vida e obra de Bento de Espinosa, filho de um comerciante da comunidade judaico-portuguesa de Amesterdão que viria a ser excomungado pelos sefarditas, está na origem do volume de Steven Nadler que chega em Setembro às livrarias.
Com chancela da Europa-América, "Espinosa - Vida e Obra", galardoado em 2000 com o Koret Jewish Book Award, aborda o percurso e o trabalho intelectual de Espinosa (1632-1677), cujas convicções viriam a motivar o seu afastamento do judaísmo.
Filósofo moral e metafísico, pensador político e religioso, intérprete bíblico e crítico social, Bento de Espinosa lançou novas bases para a ética e a política, tendo defendido a liberdade religiosa e a democracia.
Steven Nadler, doutorado pela Universidade da Columbia, Washington, especializou-se em Filosofia Moderna, Metafísica e Filosofia Hebraica, e é o responsável editorial de diversos jornais filosóficos."
Estejai portanto atentos às bancas. E só um reparo à notícia. Lendo-a pensa-se que a comunidade judaica de Amesterdão excomungou o pai de Espinosa. Errado. O excomungado foi o próprio Espinosa, o filósofo polidor de lentes.
E agora perguntais vós: porquê a referência à Vidigueira? Ora bem, se não sabeis partide à descoberta.
adidas shoes
ed hardy
christian louboutin
ugg boots on sale
north face outlet
salvatore ferragamo
oakley sunglasses
nike free
cheap jordan shoes
2017.11.20chenlixiang