Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, outubro 13

Camões grande Camões quão semelhante...

A D. Quixote editou a Lírica de Camões, com prefácio de Fernando Pinto do Amaral. É uma edição muito boa de manejar (a que até agora me dava jeito ainda era aquele "clássico" da colecção RTP das Verbo, que foi editado há 200 anos).
Et por cause, aí vai:

Busque Amor novas artes, novo engenho
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas, conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.
|| asl, 11:43

2 Comments:

jordan 4
kobe 9
ugg outlet
yeezy boost 350
michael kors outlet online
cheap oakley sunglasses
longchamp le pliage
miami heat jersey
cheap jordan shoes
louis vuitton pas cher
2017.6.19
Blogger raybanoutlet001, at 3:40 AM  
fitflops
asics shoes
pandora jewelry
nike air force 1
yeezy boost 350 v2
chrome hearts
pandora jewelry
adidas nmd
adidas neo
authentic jordans
20170627
Blogger Unknown, at 10:24 AM  

Add a comment