Retomo hoje uma rúbrica lançada há décadas aqui no Glória Fácil (e a próxima edição levará certamente mais umas décadas a produzir). É o nosso sobe & desce alternativo.
A SUBIR
Maestro Graça Moura - Da orquestra não sai, da orquestra ninguém o tira. Isto sim é devoção ao serviço público. (Agradecimentos pela inspiração a este
senhor).
GNR - Pela apreensão de cerca de 250 quilos de cocaína pura ao longo da costa alentejana. Tudo se passou assim: a droga foi dando à costa, vinda sabe-se lá de onde. Numa operação de enorme risco, tacticamente planeada ao milímetro há meses, os soldados meteram-se ao caminho e foram apanhar a droga nas praias. "Pela lei e pela areia".
A DESCER
Deputado Cruz Silva - Esta semana depôs, presencialmente, no DIAP. Vergonha, vergonha! Tinha-nos prometido que nunca o faria. A palavra de honra é, definitivamente, um valor em queda. Emigremos.
Academia Sueca - Atribuiu o Nobel da Paz uma absoluta desconhecida iraniana. E o Bush? E o Sharon? E o Blair? Não o mereciam muito mais? Ele há coisas...