Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, outubro 6

Desencanto no regresso

Gostaria de escrever, neste meu regresso, um post parecido com aquele que o Zé Mário redigiu aqui há uns tempos, saudoso da blogosfera. Mas não consigo. É verdade que tive algumas saudades do meu computador, mas a maleita só durou uma semana. Apesar de distante, fui acompanhando, através dos meus amigos, alguns acontecimentos bloguísticos. Fiquei contente pelo regresso do Pedro e pela criação de alguns novos blogues. Contudo, a leitura dos mails para o Glória Fácil e uma breve ronda pela blogosfera resultou mais em desencanto do que em entusiasmo.
Não bastavam já alguns posts e mails realmente ofensivos, como ainda se assiste a uma concorrida feira da ladra, com toques exibicionistas e conspirações ridículas. Tudo isto condimentado com reais sentimentos de inveja. Quando o JPH escreveu sobre o ódio aos jornalistas explicou que os ataques se deviam à "tolice". Eu chamo-lhe outra coisa: inveja. É exactamente por este sentimento mesquinho que recebemos muitos ataques gratuitos na blogosfera e mails vergonhosos. Espero que não haja equívocos sobre a minha frontalidade.
|| Anônimo, 13:51

0 Comments:

Add a comment