Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, outubro 6

Leituras de fim de semana (II)

Ininteligível...ou quase. Acho que consegui entender a mensagem de um artigo sobre blogues assinado por António Guerreiro (AG), no caderno Actual do Expresso (págs. 54 e 55) e intitulado "A reportagem universal". Inclui um elogio a um blog entretanto extinto, por contraponto com o Abrupto. Do artigo todo retive uma coisa: o esforço imenso que António Guerreiro fez para ser entendido pelo menor número possível de leitores. Parabéns.

Escrever e ser entendido por toda a gente é, sem sombra de dúvidas, na ideia de AG, uma manifestação de inferioridade cultural - uma rafeirice pura e simples. Entendo-o perfeitamente. Mas eu, por mais que tente, não consigo resistir à tentação de estar sempre a tentar que me entendam à primeira.

Tanto assim que estou a pensar em divorciar-me do Glória Fácil, onde são todos imensamente eruditos, a começar pela MJO, que leu o "Guerra e Paz" durante as férias. Pondero lançar um blog só meu, exclusivamente meu, intitulado O Abrunho.

Posto isto, venham daí esses insultos!
|| JPH, 15:09

0 Comments:

Add a comment