Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, outubro 3

A propósito do Dia Europeu Sem Carros (IV)

Meu Caro,

Não me parece que você queira ver Lisboa a arder. Mas no entanto é esse o título do seu blog. A coisa tem, portanto, valor de ironia. Eu entendo e acho muito bem.

Serve isto para lhe dizer - a si mas também à Sofia - que aquilo que escrevi foi só uma brincadeira. E agora, para reforçar esta explicação, vou escrever em maiúsculas e em "bold": EU NÃO QUERO ESMIGALHAR O CRÂNEO A NINGUÉM. NEM ATROPELAR VELHINHAS (NEM QUEM QUER QUE SEJA) NAS PASSADEIRAS. NUNCA QUIS, NUNCA HEI-DE QUERER. ESTAVA SÓ A BRINCAR. CAPICCE? A “Shyznogud” (ver texto abaixo) percebeu. Você, a Sofia e vários outros bloguistas não entenderam. Azar o meu. Não foi a primeira vez, nem será a última, que me levam as ironias a sério. Acontece comigo, acontece com toda a gente que corre o risco de usar a ironia como instrumento argumentativo.

Mais duas notas, uma sobre o anonimato outra sobre o ser jornalista e bloguista em simultâneo.

1. Só estou contra blogs anónimos quando o anonimato é uma condição de cobardia dos seus autores. Quando esses autores fazem o blog anónimo para poder dizer coisas (insultos, nomeadamente) que, dando o nome, não diriam. Não é (repito: não é) o caso do Lisboa a Arder. Criticou-me duramente mas sem ir ao insulto. Bem haja por isso.

2. Sou jornalista mas no Glória Fácil (GF) não faço jornalismo. Repito, novamente em maiúsculas e em "bold": NO GLÓRIA FÁCIL NÃO FAÇO JORNALISMO. O blog serve apenas para despejar os disparates que me vêem à cabeça (o Ano Europeu sem Peões foi um deles e outros virão). É errado tirarem-se conclusões sobre as minhas qualidades (e defeitos) jornalísticos a partir do que escrevo no GF. Isso aconteceu, irá acontecer de novo, mas é errado. E de uma coisa tenho a certeza: se tivesse um blog anónimo não estaria sujeito a um décimo das críticas a que estou sujeito por assinar no GF com o meu nome. Um risco de que estava consciente. É a vida. Faz parte do tal “growing up in public” de que aqui tanto se falou.

3. Posto isto gostaria, se não se importam, de dar por encerrada a conversa. Abraços
|| JPH, 14:00

2 Comments:


http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-16.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-15.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-14.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-13.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-12.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-11.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-10.html
http://www.prokr.net/2016/09/get-rid-of-cockroaches-9.html

Blogger منصتك الاخبارية, at 9:22 PM  
تحويل التاريخ
تاريخ اليوم
احسب عمرك بالهجري
تقويم ام القرى
Blogger Mr Ammar, at 7:26 PM  

Add a comment