Stand-up Tragedy
Teatro Municipal Maria Matos
20 de Novembro a 14 de Dezembro
quarta a domingo, às 21h30m
excepto domingos às 18h
Texto: Luís Filipe Borges
e Nuno Costa Santos
Intepretação: Tiago Rodrigues
Produção: Mundo perfeito
Stand-up Tragedy é um monólogo que questiona os motivos e a utilidade do humor. Este projecto nasce da colaboração de três criadores cujos percursos já se tinham cruzado diversas vezes.
O texto deste espectáculo é assinado por Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos, dois argumentistas e escritores, membros das Produções Fictícias, a empresa responsável pelos mais interessantes trabalhos no humor português contemporâneo, como os textos dos programas Herman SIC e Contra Informação, entre tantos outros projectos.
A encenação e interpretação do espectáculo será da responsabilidade de Tiago Rodrigues, cuja colaboração com a companhia belga STAN o levou já aos mais prestigiados palcos da Europa, representando em língua francesa e inglesa em países como Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Bélgica, Áustria, entre outros.
O percurso destes três criadores cruzou-se mais de uma vez, mas com especial relevância como elementos da equipa do programa ZAPPING, na RTP2, distinguido pelo semanário Expresso como o melhor programa de televisão exibido em Portugal durante o ano de 2000. Agora, uma vez mais, Stand-up Tragedy pretende ser uma aposta na criatividade e na construção de «outros olhares» sobre a forma como vivemos e rimos.
Mundo Perfeito
Av. do Brasil, 15-3ºDto 2700-129 Amadora Tel: 214 950 182 Tlm: 966464069 mundoperfetio@hotmail.com
Links:
www.producoesficticias.pt
http://www.cm-lisboa.pt/cultura/DEC/Teatros/TMMatos/