Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, novembro 14

Cuba

Escrevi há umas semanas uma «posta» sobre os presos de Cuba. Ontem, a Lusa deu a seguinte notícia:


Cuba: Libertado jornalista independente após mais de seis anos de prisão

Havana, 14 Nov (Lusa) - O jornalista cubano independente Bernardo Arevalo Padron foi libertado quinta-feira na província de Camaguey (leste de Cuba), depois de cumprir uma pena de prisão de seis anos por "ultraje" ao governo do presidente Fidel Castro, anunciaram hoje familiares.

"Efectivamente, ontem (quinta-feira), Bernardo foi posto em liberdade e encontra-se com a mulher em Camaguey", 500 quilómetros a leste de Havana, declarou à France Presse Laura Pollan, mulher do dissidente Hector Maseda, ele próprio condenado a 20 anos de prisão em Março, depois de ter sido detido juntamente com outros 74 opositores ao regime.

Bernardo Arevalo Padron - fundador da antiga agência noticiosa independente Linea Sur Press, que operava ilegalmente na ilha - foi julgado a 28 de Novembro de 1997 e condenado a seis anos de reclusão por "ultraje" e actividades anti-revolucionárias.

O dissidente declarou por telefone a Laura Pollan que "está de boa saúde, apesar de se sentir um pouco nervoso, depois de tantos dias de clausura", e que irá à capital cubana nos próximos dias, disse a mulher de Maseda.

|| portugalclassificado, 23:27

0 Comments:

Add a comment