Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, dezembro 16

"Encantos viris"

O interessante de blogs de gente muito conhecida é quando, através deles, começamos a perceber mais dessas pessoas do que percebíamos antes. Quando se começa a vislumbrar algo mais do que um discurso oficial. E sentido de humor. Além de um cheirinho a epiderme.

O Causa Nossa começa, por isso, a tornar-se interessante: "Sou mesmo muito sensível aos encantos viris de um Luis Figo, de um Vítor Baia ou de um Nuno Gomes (em Jacarta perguntavam-me frequentemente se era parente dele e eu dizia logo que sim…).", escreveu Ana Gomes.

É saboroso ler isto - mas também, diga-se, o resto da prosa onde se inclui esta frase. Mas, como sempre na dirigente socialista, há algo aqui que me parece controverso: a "questão Nuno Gomes".

Digo isto porque já li comentários de mulheres muitos violentos para com este jogador. Se não erro, uma vez Clara Ferreira Alves escreveu na sua "Pluma Caprichosa" que o moço tinha "cara de menina" ou uma coisa parecida.

Por outro lado, ele, na verdade, não se chama Nuno Gomes (estou a falar a sério). É um pseudónimo. Chama-se, isso sim, Nuno Ribeiro. O "Gomes" foi adoptado porque o moço admirava muito um outro jogador da bola, o Fernando Gomes, do FCP.

Está reposta a verdade.
|| JPH, 12:23

0 Comments:

Add a comment