Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, dezembro 9

Voyeurismo e sida (comentário de uma outra Sara)

Uma leitora do Glória Fácil enviou-nos este mail:

Eu sou outra Sara e só quero concordar quando falam em pornografia emocional. Perguntei ao meu pai (que está doente, e embora não tenha SIDA, de certa maneira me faz lembrar esse outro pai devido à extrema magreza e exaustão) se tinha visto o programa. O meu pai respondeu irritado que já não podia com esse pai e esse filho, que estava farto deles e já nem os podia ver. Eu vi-o [ao programa] e às vezes tinha de baixar os olhos ou mudar de canal, de tal maneira me era penoso estar a assistir àquilo tudo, que não se percebia até que ponto era íntimo ou completamente artificial a fingir que era íntimo. De qualquer maneira pasma-se com a falta de pudor de certas pessoas. Acho que este tipo de programas não fazem bem a ninguém, nem sequer aos próprios.
Sara Horta


Aproveitando a boleia desta Sara respondo à Sara da Espuma dos Dias. Para dizer o seguinte:

1. Vi o programa.

2. Sara Horta acerta na mouche quando fala em "falta de pudor". É disso mesmo que se trata: de uma tremenda falta de pudor.

3. Há produtos televisivos em que a sobriedade e a seriedade são apenas meramente instrumentais para esconder uma exploração do voyeurismo das audiências bem mais sofisticada do que aquela que se pratica no ingénuo "Big Brother". Foi o caso. O "embrulho" intelectualizado do programa escondeu um conteúdo absolutamente tablóide.
|| JPH, 13:45

0 Comments:

Add a comment