Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, janeiro 8

Se usar «tanga», cuidado, pode constipar-se!

O dr. Durão disse no Natal e repetiu no Ano Novo (por certo sob a influência do espírito natalício...) que «o pior já passou». Aquela coisa, da crise; a «tanga» com que dr. Durão «vestiu» o País inteiro desde 2002!...
Ora as sondagens são um espelho do que pensam os portugueses. A Visão faz hoje capa com uma mega-sondagem Gallup. A Lusa fez o resumo, que se segue (volto já a seguir).

Optimismo: Portugal um dos cinco países mais pessimistas do mundo - sondagem

Lisboa, 08 Jan (Lusa) - Portugal está entre os cinco países mais pessimistas do mundo, de acordo com uma sondagem internacional divulgada hoje na revista Visão.
Mais de 40 por cento dos portugueses considera que este ano será pior do que 2003 e a maioria dos inquiridos para na sondagem do instituto Gallup afirmou que a crise económica vai agravar-se no novo ano.
A sondagem internacional mostra que nenhum país da Europa Ocidental está na tabela dos 10 mais optimistas.
Os cinco países mais pessimistas são a Eslováquia, Grécia, Polónia Equador e Portugal.
Como mais optimistas são referidos Vietname, Hong Kong, Kosovo, Geórgia e Azerbeijão.
Sobre o desemprego, apenas 21 por cento dos portugueses inquiridos na sondagem Gallup respondeu que diminuirá pouco ou muito pouco em 2004, contra 59 por cento que afirmaram que vai aumentar.
Em caso de ficarem desempregados, mais de 60 por cento dos portugueses consideraram ser difícil arranjar um novo trabalho e dois por cento chegaram a responder que não procurariam.
Apenas 32 por cento dos portugueses manifestou a esperança de encontrar rapidamente um emprego, contra 65 por cento dos cidadãos do Reino Unido ou 62 por cento dos dinamarqueses.
Mais de metade dos interrogados em Portugal estimam que as greves e os conflitos laborais vão agravar-se este ano e apenas 10 por cento respondeu que haverá uma diminuição.
Também mais de metade dos portugueses julga que 2004 será um ano menos pacífico que o anterior.


Sinceramente... anda o Governo a trabalhar tanto (a dra. Ferreira Leite não se tem poupado a esforços!) para agora ter esta resposta tão ingrata do «povo»!?
Conclusão: Se usar «tanga», cuidado, pode constipar-se! Ainda mais de Inverno...
|| portugalclassificado, 10:23

0 Comments:

Add a comment