Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

domingo, fevereiro 8

E ele a dar-lhe… (I)

Vasco Lobo Xavier strikes again – e eu agradeço porque estava cá com uma falta de assunto que vocês nem imaginam. Diz ele que não deve nada a Mário Soares mas já deve ao CDS, “que num momento extremamente difícil votou contra uma constituição que imbecilmente desejava e profetizava uma sociedade socialista”.

Eu também devo imenso ao CDS. Antes do 25 de Abril eram políticos como Adriano Moreira, Freitas do Amaral, Francisco Lucas Pires e Adelino Amaro da Costa que, na mais rigorosa clandestinidade, faziam trinta por uma linha para depor o regime fundado por essa “grande personalidade” que foi o dr. Salazar. Eu sei disto, VLX também – mas somos os únicos, porque a escrita da história recente tem destas coisas, há ainda muita informação ultra-classificada, a que só raríssimas pessoas têm acesso.

Cunhais? Soares? Por amor de Deus! Esses, para além de umas prisões e de uns exílios para enganar o pagode, estavam no bem bom de Moscovo e Paris, à espera que os sacrossantos “founding fathers” do CDS lhes fizessem o servicinho sujo de derrubar o regime. Esperavam sentados, claro, porque depois de 48 anos à espera uma pessoa cansa-se, naturalmente.
|| JPH, 15:45

0 Comments:

Add a comment