Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, fevereiro 2

Futebol e política

O mundo da política nacional conheço-o eu relativamente bem: as pessoas, os tiques, as paixões, os carácteres, os projectos, as ambições, os ódios, as fidelidades, as cambalhotas, etc, etc, etc. Conheço bem, como espectador privilegiado, por via da minha profissão.

Já não posso dizer o mesmo do mundo da bola. Deste sou só espectador: pelo que vejo, pelo que leio, pelo que oiço e por conversas ocasionais com camaradas jornalistas especializados na matéria - os quais (os que conheço) me merecem o máximo respeito.

Feitas estas ressalvas gostava de dizer uma coisa definitiva: a mim nunca me hão-de apanhar a acompanhar jornalisticamente os futebóis. Quem me quiser ver pelas costas é só pedir-me para o fazer.

Ambos os mundos têm momentos bons e momentos maus. Dos bons não vale a pena falar - são bons e pronto. Nos maus é que sinto a diferença. A diferença entre o mundo da política e o mundo do futebol é a diferença entre o enjôo e o vómito. Respectivamente.
|| JPH, 16:44

0 Comments:

Add a comment