Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, fevereiro 16

O que elas querem é jacarandás

Orgulhosamente suburbano me confesso. Sigo os cânones todos, à letra. Ao sábado, quando o sol brilha, contem portanto comigo e com a tribo no Parque das Nações. Aquilo é muito giro.

Neste sábado que passou lá fui eu. Escolhi aquele passeio lindo junto ao rio e em frente à nova FIL. Muito lindo, muito lindo mesmo. Vê-se logo que foi obra de grandes cabecinhas. Topa-se à légua a arquitectura paisagística de ponta, materiais muito bem escolhidos, tudo muito “inserido no ambiente envolvente” e etc e tal.

E, além do mais, imensamente pedagógico. Diria mais: pedagógico à brava. Não há arvorezinha ou arbusto que não tenha um rótulo com o nome, científico e tudo: ele é o jacarandá tropicalis (estou a inventar) para cá ou a catraponga cuninlingus (não estou a inventar) pr’ácoli.

As crianças adoram, claro está. Estas doses monstras de informação são a compensação perfeita para a ausência total de outros “equipamentos urbanos” cuja utilidade, de facto, não se percebe. Coisas estúpidas, caretas, pindéricas até, como escorregas, baloiços e assim. Quem quer saber disso, não é? Pfff…O que elas (as crianças) querem é jacarandás. E quem não perceber isto não percebe nada.
|| JPH, 21:46

1 Comments:

adidas tubular
adidas ultra boost
timberland outlet
nike huaraches
longchamp bags
adidas stan smith men
air max 90
adidas nmd
yeezy boost 350
air max thea
Blogger jeje, at 6:50 AM  

Add a comment