Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, fevereiro 16

O que elas querem é jacarandás

Orgulhosamente suburbano me confesso. Sigo os cânones todos, à letra. Ao sábado, quando o sol brilha, contem portanto comigo e com a tribo no Parque das Nações. Aquilo é muito giro.

Neste sábado que passou lá fui eu. Escolhi aquele passeio lindo junto ao rio e em frente à nova FIL. Muito lindo, muito lindo mesmo. Vê-se logo que foi obra de grandes cabecinhas. Topa-se à légua a arquitectura paisagística de ponta, materiais muito bem escolhidos, tudo muito “inserido no ambiente envolvente” e etc e tal.

E, além do mais, imensamente pedagógico. Diria mais: pedagógico à brava. Não há arvorezinha ou arbusto que não tenha um rótulo com o nome, científico e tudo: ele é o jacarandá tropicalis (estou a inventar) para cá ou a catraponga cuninlingus (não estou a inventar) pr’ácoli.

As crianças adoram, claro está. Estas doses monstras de informação são a compensação perfeita para a ausência total de outros “equipamentos urbanos” cuja utilidade, de facto, não se percebe. Coisas estúpidas, caretas, pindéricas até, como escorregas, baloiços e assim. Quem quer saber disso, não é? Pfff…O que elas (as crianças) querem é jacarandás. E quem não perceber isto não percebe nada.
|| JPH, 21:46

2 Comments:

adidas tubular
adidas ultra boost
timberland outlet
nike huaraches
longchamp bags
adidas stan smith men
air max 90
adidas nmd
yeezy boost 350
air max thea
Blogger jeje, at 6:50 AM  
bears jerseys
ray ban sunglasses
oakley sunglasses
true religion jeans
ray bans
omega watches for sale
yeezy boost 350 black
converse shoes
michael kors handbags
dolce and gabbana shoes
20170407
Blogger Unknown, at 10:45 AM  

Add a comment