Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, março 15

Aos rambos da luso-blogosfera

E não há volta a dar. Os espanhóis são uma cambada de cobardes. Os rambos da luso-blogosfera (não há links, são muitos, que enfiem a carapuça) acham que a vitória do PSOE foi uma "vitória" do terrorismo; uma "cedência"; um acto de "acobardamento". E etc.

Ou, por outras palavras: os espanhóis são - é urgente dizê-lo - uns bardamerdas. Criámos deles uma imagem: gente brava, honrada, belicosa, una contra o "inimigo". Mas tudo isso são mitos - os espanhóis são, na verdade, uma grande porcaria. A gente bem que suspeitava...

Porque - dizem os(as) rambos(as) da luso-blogosfera - "cederam ao medo". Deram uma "vitória ao terrorismo". O Ossama ri-se às bandeiras despregadas. Os espanhóis, envergonhados, não confessam a ninguém (nem às amantes) que votaram no PSOE por acreditarem que o PSOE os vai tirar da guerra do Iraque.

Os espanhóis souberam, algures de quinta-feira para domingo, que estarem ao lado do EUA lhes podia valer mais mortes do que a dose habitual.

Mudaram - por isso - de políticos e de políticas. Tiraram o país de uma guerra, a do Iraque. De caminho censuraram também uma mentira (a de Aznar, que quis à viva força que o atentado fosse da ETA). A um país que já lida com um terror (a ETA) não se pode pedir que lide com dois (ETA+Al Qaeda).

Os Rambos da luso-blogosfera, cujo único terror é o trânsito das horas de ponta, acham isto mal. É deixá-los falar.
|| JPH, 19:34

0 Comments:

Add a comment