Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, março 1

O velho II

Ora não temos 12 anos, nem sequer 10, mas a emancipação da filmografia infantil, penso, já é justificada.
Primeira cena, num banco do Central Park, Woody Allen e Jason Biggs.
- O Woody Allen é o velho?
- Sim, é o velho.
Obviamente que o Woody Allen é o velho e eu também já fui mais gira.
A princípio ainda nos rimos muito, tive que traduzir algumas palavras mais "esquisitas". Lá para o meio começámos, os dois, a rir menos.

(Aliás, a extinção generalizada dos intervalos interfere com as boas "absorções" dos filmes. E fazia falta um cigarro)

Os últimos 50 minutos nunca mais acabam. A personagem feminina torna-se insuportável, Allen um chato do pior e o Jason Biggs enfada comó caraças. A "sitcom" vive de quatro ou cinco quadros que se vão exaurindo
à medida que a fita roda. Deixámo-nos, entretanto, os dois de rir.
Não conseguimos "basar" mal o filme acabou, porque os nossos companheiros da esquerda e da direita insistiram na tradição de ver esgotar a ficha técnica.
- Gostaste?
- Mais ou menos.
- Eu também mais ou menos.
- O Woody Allen é mesmo muito velho, não é?
- Muito, não. É velho.
- Tem praí uns oitenta e tal anos.
- Isso também não. Uns sessenta e quatro, no máximo. Ele não parece assim tão velho.
- A mim, parece-me
Se calhar.
|| asl, 13:52

0 Comments:

Add a comment