Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, abril 26

25 de Abril é evolução para mim há muitos anos

O meu filho nasceu nos 20 anos do 25 de Abril. De então para cá, a revolução esvaiu-se nas profundezas da história. Enquanto a televisão passa as imagens das chaimites do Salgueiro Maia, os miúdos gritam e eu vou ver do vinho. A imagem de Francisco Sousa Tavares ao megafone passa, eu frito rissóis. Há conversas cruzadas, política sim política sim, mas o que me preocupa é se eles não batem na Sara ou se a Sara não bate neles (muito).
O meu 25 de Abril é o bacalhau ficar no ponto e ó quão difícil a perfeição.
Sempre me comoveram as imagens do Largo do Carmo, os homens de cabelos compridos em parada excepcional, mas não no 25 de Abril. E se a mousse de chocolate acaso não fica prestável fica tão triste a minha revolução.
Abril é, para mim, evolução há muitos anos. De resto, a criatura evolui a olhos vistos, alheia às minhas nostalgias maternais. Penso que, com este curriculum, poderia ter dado um importante contributo para a comemoração dos 30 anos do 25 de Abril. É tarde.
Mesmo assim, farei chegar ao Governo um programa de comemorações para o 31º aniversário do 25 de Abril (11º aniversário, para mim, do fim do 25 de Abril)

- Bola de carnes
- Rissóis, croquetes, pastelinhos variados
- Leitão assado
- Feijoada (à portuguesa ou à brasileira, também fica bem e invoca-se o encontro de culturas)
- Bacalhau no forno
- Coca-cola, sumol de laranja, sumos variados, cerveja, whisky
- Bolo de aniversário com o símbolo do Benfica
- Gomas, rebuçados,
e obviamente pastilhas elásticas, essenciais para a participação do ministro Paulo Portas no cerimonial.
|| asl, 13:25

0 Comments:

Add a comment