Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, abril 22

Críticas/elogios

Deram-me ganas, ontem à noite, de criticar um conhecido "bloger". Escrevi no moleskine um textinho assassino. Acabava assim: "Por este andar, um dia destes estará no Governo. Um direito que lhe assiste, evidentemente".

Mas agora, mais de 12h depois, passou-me a vontade. Não vale a pena. O que me apetece, agora, é elogiar o FNV, marinheiro do Mar Salgado, pela prosa "Torpor Animi", entre outras.

Não conheço FNV. Nunca o vi, nunca nos cruzamos. Sei vagamente o que faz, por conhecimentos comuns. Não há aqui suspeitas de amiguismo. Queria só dizer que por ali passa alguma da melhor prosa da luso-blogosfera. Quando ele escreve sobre a dor, aquilo dói mesmo. Dói-me a mim, que estou aqui no quentinho, e doi-lhe certamente a ele muito mais do que a mim, que fala do que vive. Eu só pergunto: como se aguenta?
|| JPH, 13:37

0 Comments:

Add a comment