Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, setembro 17

Isto sim, é um escândalo (II)

1. Ler o post anterior

2. Já leu? Ok. Sendo assim, é de justiça dizer (até ver...) que o ministro das Finanças parece ter, afinal, "vergonha na cara". Entrevistado ontem à noite na RTP-1, Bagão Félix considerou a reforma de Mira Amaral como "quase obscena" (não entendi o "quase" mas adiante). O ministro disse ainda que tinha dado instruções ao novo presidente da CGD, Vitor Martins, para alterar o tal esquema que permitiu a Mira Amaral encaixar mensalmente uma reforminha de 18 mil euros (3600 contos) mensais. Repito: até ver, parece-me que o sr. ministro reagiu como tinha de reagir.

3. Quanto ao resto da entrevista, confesso: não me desagradou de todo, até porque Bagão Felix se deixou de paternalismos quanto à gestão dos orçamentos familiares.

4. Evidentemente que o sr. Presidente da República se deve ter sentido muito reconfortado ao ouvir as sucessivas garantias por parte do sr. ministro de que manterá o compromisso (que viabilizou este governo) da contenção orçamental.

5. O Glória Fácil apurou que, na parte em que Bagão disse que o défice já não era uma "obsessão", Sampaio estava a "zapar" por outros canais à procura de um resumo do Sporting-Rapid Viena.
|| JPH, 14:01

0 Comments:

Add a comment