1. Ler o post anterior
2. Já leu? Ok. Sendo assim, é de justiça dizer (até ver...) que o ministro das Finanças parece ter, afinal, "vergonha na cara". Entrevistado ontem à noite na RTP-1, Bagão Félix considerou a reforma de Mira Amaral como "quase obscena" (não entendi o "quase" mas adiante). O ministro disse ainda que tinha dado instruções ao novo presidente da CGD, Vitor Martins, para alterar o tal esquema que permitiu a Mira Amaral encaixar mensalmente uma reforminha de 18 mil euros (3600 contos) mensais. Repito: até ver, parece-me que o sr. ministro reagiu como tinha de reagir.
3. Quanto ao resto da entrevista, confesso: não me desagradou de todo, até porque Bagão Felix se deixou de paternalismos quanto à gestão dos orçamentos familiares.
4. Evidentemente que o sr. Presidente da República se deve ter sentido muito reconfortado ao ouvir as sucessivas garantias por parte do sr. ministro de que manterá o compromisso (que viabilizou este governo) da contenção orçamental.
5. O Glória Fácil apurou que, na parte em que Bagão disse que o défice já não era uma "obsessão", Sampaio estava a "zapar" por outros canais à procura de um resumo do Sporting-Rapid Viena.