Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, outubro 15

Eis o politicamente correcto...

...no seu mínimo esplendor - sendo que o politicamente correcto pode ter, neste caso, um outro nome: oportunismo puro e simples.

Pela pena de Paulo Pinto Mascarenhas (PPM) - blogueiro cuja existência se faz exclusivamente em função do Bloco de Esquerda (e não é o único) - escreveu-se que uma frase de Francisco Louçã, ontem, no debate no Parlamento (em que disse que a situação na Madeira é tal que "nem no Uganda") representa uma forma de "racismo subliminar". E isto para elogiar um post aqui onde se considera que a expressão de Louçã foi uma "óbvia atitude descriminatória" que atinge "directamente África".

O disparate em limites? Não, claro. Vivemos num país livre, segundo se diz (e eu ainda acredito). Mas a praga do politicamente correcto é exactamente isso mesmo: uma praga - e, pior do que tudo, uma praga populista e balofamente moralizante. Uma praga - repito - movida pelo mais puro e simples oportunismo.

O oportunismo tem, evidentemente, muitas explicações. No caso de PPM sou condescendente: não tinha mais nada para dizer e inventou esta. Um caso de terapia ocupacional. Antes isso.
|| JPH, 15:32

0 Comments:

Add a comment