Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, dezembro 14

Sismo, que futuro? (I)

O sismo foi excepcional, emocionante. Eram umas 14:16 (soube mais tarde) e vi minhas pernas tremerem. Ah, não... era o chão da casa que tremia. Só tive tempo de dizer um ou outro palavrão de média intensidade e perguntar aos meus botões: que é isto, *******? Fui ver: era um sismo. Anunciou-se pela SIC Notícias que, até à confirmação do dito pelo Instituto de Meteorologia, falou em «alegado sismo»... Lá diz o povo: televisão prevenida, vale por duas. E no estado em que anda o País, nunca se sabe se não haveria mãozinha do dr. Santana Lopes ou do dr. Jorge Sampaio na história! ! !
No prédio foi uma excitação. As duas vizinhas do meu andar vieram à porta. Eu também fui, na minha qualidade de dono de casa temporário. Uma delas tinha falta de ar. A uma caiu uma moldura no chão e «os copos até retiniram dentro da cristaleira». À outra «o sofá começou a andar». Com ela sentada e tudo. Depois desta experiência quase sobrenatural – um sofá andante...- fui acabar a minha sopa. E almocei, esperando que não houvesse réplicas. No estado em que anda o País... Não houve.
|| portugalclassificado, 01:49

0 Comments:

Add a comment