Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, fevereiro 28

Aforismos para uso pessoal

Gosto muito de aforismos para uso pessoal.
Hoje, por exemplo, ocorreu-me que é muito melhor discutir geoestratégia ao som de uma morna do que discutir geoestratégia ao som de galheteiros. Apetecia-me escrever isto, é uma mensagem codificada, tão cifrada que só talvez mais duas ou três pessoas percebam do que eu estou a falar. Geoestratégia e galheteiros? Isto é cifrado - é para meu uso exclusivamente pessoal - mas é mais ou menos do senso comum. Penso que qualquer pessoa com um mínimo de gosto achará que é melhor discutir geoestratégia ao som de uma morna do que no ruído de um restaurante de frequência duvidosa (o JPH costuma lá ir).
Lembrei-me disto ao ler o aforismo de Vital Moreira, há bocado escrito no Causa Nossa (peço desculpa, mas o meu computador não linka):
"Por melhores que sejam ou julguem ser, os "treinadores de bancada" raramente são bons jogadores..."
Dr. Vital, tendo em conta o interessante momento que se vive no país, o seu aforismo pessoal é, como diria Pacheco Pereira, todo um programa...
|| asl, 17:43

0 Comments:

Add a comment