Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, maio 23

Revelação mundial: quem ganhou a II Guerra Mundial foi a URSS

“O Militante” é uma revista, doutrinária, que, abaixo do título, proclama: “PCP - Reflexão e Prática“. É um complemento ao Avante!, esse farol do comunismo português, para quem quer seguir, sem o mínimo de "desvios", a “linha oficial" do partido.

No seu mais recente número, de Maio/Junho, “O Militante” assinala os 60 anos da vitória dos Aliados sobre o “nazi-fascismo”.
Lendo os dois artigos, um não assinado outro de Albano Nunes [histórico membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP e um dos porta-vozes do partido em relações internacionais], a Alemanha nazi de Hitler, a Itália de Mussolini foram derrotados pelo... Exército Vermelho e pela União Soviética! ! ! !
Exactamente. É uma cacha mundial, embora só agora, 60 anos depois, o PCP divulgue! ! ! !
Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha nem mexeram uma palha. Nem uma! Ná! Apenas Estaline (que o Avante! relembrou há dias de forma entusiástica…) esteve na Conferência de Yalta. O sr. Churchill e o sr. Roosevelt estavam lá sim, mas apenas para servir cafés…
O facto é este: para Albano Nunes e “O Militante“ os aliados nunca existiram. A revista do PCP faz aquilo de que acusa os outros: reescreve a história.
O mínimo exigível, mesmo tratando-se de uma revista de um partido, é que não omitisse os factos.
|| portugalclassificado, 16:01

0 Comments:

Add a comment