Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, agosto 25

Aqui ninguém se lembra de datas, mas enfim


Este blog fez dois anos no dia 10 de Agosto. Aqui ninguém se lembrou: os gajos nunca se lembram de datas, e eu também me esqueço mais do que devia. A f. entrou mais tarde, não sabe, está ilibada. O objectivo deste blog está revelado num dos primeiros posts aqui escritos por João Pedro Henriques. Por exemplo, poder escrever esparramado ou contar como as palavras nos apareceram.


Palavras que nunca escrevi (I)
Sou operário da escrita, por via do jornalismo. Escrever palavras é uma das minhas funções. Às vezes chego a uma e espanto-me:
- É a primeira vez que te escrevo.
e fico a olhá-la no computador, para ver se fica bem, se outra não estaria ali melhor. Pergunto-me:
- Por onde tens andado?
Mas há outras palavras que uso todos os dias, ao falar, e que tenho quase a certeza que nunca escreverei, pelo menos num jornal. Esparramado é uma delas. No outro dia apareceu-me. De manhã. Foi depois de dar biberon ao meu bébé mais pequeno, o que faço sentado na cama, com as costas encostadas à parede fria, para arrefecer a temperatura do corpo. Depois do biberon deito-o ao meu lado, na minha cama. E ficamos os dois ali, esparramados, a olhar para coisa nenhuma, até que o sono nos tome outra vez, tranquilo e morno, durante mais um ou duas horas. É das melhores horas do dia. JPH
|| asl, 21:10

0 Comments:

Add a comment