Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sábado, outubro 15

Os quadros da minha vida (1)



Na minha infância as mulheres tinham "preparos". Não me vou estender na definição, que situava a educação das raparigas algures entre a Jane Austen e a Louise Alcott. Estávamos nos anos 70. Eu nasci num "pavilhão cirúrgico" a 500 metros da casa dos meus avós, um lugar onde as mulheres todas tinham "preparos". Um burguês (se for minhoto melhor) perceberá o que eu quero dizer. Havia pudor, rendas a esconder, um tratado de delícias que ainda hoje me mói (e, do outro lado estático, me enternece). No escritório do meu avô, havia uma reprodução da "Maja desnuda", do Goya. Na infância, não conseguia perceber como se combinavam tantas combinações com a despudorada maja desnuda. Achava bonito, mas desfocado.
|| asl, 23:24

2 Comments:

gucci sito ufficiale
ray ban sunglasses
cheap ray bans
cheap jordan shoes
golden state warriors
lebron shoes
converse trainers
mont blanc pens outlet
Blogger raybanoutlet001, at 6:49 AM  
giannis antetokounmpo jersey
adidas outlet
fendi
reebok outlet store
stuart weitzman
converse shoes
dior handbags
iphone cases
burberry sunglasses
nike roshe run
2018.7.28chenlixiang
Blogger Unknown, at 9:26 AM  

Add a comment