Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, outubro 10

prontoS

chove em lisboa.

começou ontem.

o último dia bom foi o de reflexão.

não sei de quem é a culpa.

se do jph, que pediu mudança de tempo, se dos que quiseram que ficasse tudo na mesma, se da tempestade tropical com epicentro madeirense que nos assolou no domingo, com o olho em felgueiras, gondomar e oeiras.

mas que chove, chove. e que isso só piora a vida do pobre peão lisboeta, agora não só sujeito a torcer pés em buracos mil e pavimentos escaqueirados e a atropelamentos sortidos em cada rua ocupada por obras camarárias ou outras (onde os tapumes invariavelmente deixam zero espaço para quem anda a pé, essa espécie de sub-humanos que quanto a mim decerto não votam) mas também a prestimosas banhadas de água e lama lançadas em jacto pelos simpáticos automobilistas.

as vias lisboetas são vias de extinção dos peões. really. e quando chove é tudo muito pior (sim, já sei que é óptimo para a agricultura e apaga os incêndios).

estou mesmo a pensar criar uma frente de legítima defesa do peão. o recurso à acção directa parece-me a única hipótese, agora que levei com mais 4 anos do mesmo. depois não digam que não avisei.
|| f., 20:12

0 Comments:

Add a comment