Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, janeiro 9

elixir

o da eterna juventude parece que é uma miragem, e mesmo o do eterno entusiasmo (que vai dar no mesmo, ó, ó) mas nas páginas de um reputado (reputadíssimo) diário com nome de série televisiva com o kiefer sutherland encontrei esta 15ª maravilha da ciência, do mundo e do espaço sideral (e outros que haja, mesmo os intersticiais) que dá pelo nome de xarope de soja. este 'produto natural, [a vírgula é de origem] actua sobre: cancro, hemorróidas, varizes, colesterol, caroços [de azeitona, também?], miomas, dores ósseas, osteoporose'. mas, melhor ainda, o dito xarope 'purifica o sangue e estabiliza o sistema imunitário'.

eh lé!

não fala da próstata, mas deve ser só o o que falta. garantem-nos até que quem beba a mistela vive mais feliz e saudável.

é caso para pensar: felicidade e saúde é coisa de que precisamos todos, olá se precisamos, e os métodos clássicos de lá chegar, tipo comer bem, fazer exercício, dormir oito horas, não tomar alucinogéneos nem cortar as veias e rodearmo-nos de gente querida e interessante que goste mesmo de nós e arranjarmos uma ocupação fascinante com um salário milionário não só são praticamente impossíveis como nem sempre funcionam.

mas será que dá habituação? e ressaca? já me imagino agarrada ao xarope, sempre a correr para a casa de banho para mais uma colherada e quê, inaugurando um novo vocábulo da língua portuguesa, a xaropomania (fazendo de mim uma xaropomaníaca).

se calhar é melhor desistir e voltar para a minha gruta quentinha enquanto espero que o inverno passe
|| f., 15:03

0 Comments:

Add a comment