curto, sei lá, bué, a ideia brilhante do nosso ministro dos estrangeiros (para ser lido à letra, em citação de ferreira fernandes, hoje no cm).
a ver se 'eles' vêm à bola connosco, tão a ver? e se nós vamos à bola com eles.
isto é muita leitura, muita pós-graduação em yale, muito romance histórico, muita sport tv, enfim, alta cultura e uma compreensão acutilante, ó lá lá, da alma humana.
sim, que quem andou lá pelos médios orientes sabe que em qualquer tikrit, em qualquer ramallah, há alguém que resiste à ignorância global e sabe quem é o figo e faz uma pequena ideia do nome portugal (isto agora até me chegou uma lagrimita ao olho, que querem, sou eu e o alegre, ai o patriotismo).
tenho porém uma não menos brilhante, digo eu, ideia: bóra mandar as nossas equipas femininas! isso é que era interculturalidade e diálogo. e com uma vantagem: como há para lá plo islão umas facções que nem olham para uma gaja, quanto mais apertar-lhe a mão, estava garantida a nossa vitória e sem faltas. eheh. tou a vê-las a avançar para a baliza e o guarda-redes a olhar para o céu, não fosse ver alguma blasfémia de calções e cabelo ao vento.
ideias boas é consigo, prof! mas a malta também gosta de fazer a nossa contribuiçãozita para a paz mundial. bem haja