Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, abril 19

As saudades qu'eu já tinha dele

Questionado pelo 24 Horas, Pedro Santana Lopes recusou-se a dizer se vai hoje, ou não, à inauguração do Casino Lisboa. "Já tenho a decisão tomada mas primeiro tenho que informar quem me convidou", justificou. Muito justamente, o jornal titulou assim a pequena notícia: "Santana Lopes faz suspense até ao fim". São assim, as pessoas importantes: deixam-nos em suspenso. Está-lhes na massa no sangue, esta inata sabedoria.
Repare-se, por exemplo, que Lili Caneças faz o mesmo (também em declarações ao nosso tablóide de referência). Questionada sobre a toilette, diz que não tem certeza. Será conforme a meteorologia. Se fizer bom tempo, escolherá um "conjunto mais primaveril, em tons rosa clarinho", com uns sapatinhos Chanel. Se chover, então o trajar será outro: "um conjunto mais clássico, ao estilo de Valentino: um top preto justinho [ui, isto promete], calças largas em baixo", além de uns sapatunchos Yves Saint Laurent que diz ter comprado [???] "este ano em Barcelona".

Isto é in, muito in.

O que é out, muito out, é dizer que não se vai à festa do ano só porque se foi sujeita recentemente a uma cirurgia a pedras nos rins e não se pode "sair à noite". Foi o que disse Maria de Belém. Lamento, srª deputada, mas devo dizer-lhes que operações dessas estão completamente out para uma senhora do seu nível. São coisas de lúmpen-proleta, não podia ter inventado outra coisa qualquer, as extenuantes obrigações da vida parlamentar, sei lá? Tch, tch, shame on you, shame on you.

PS. Seja como for, da leitura das crónicas do 24H resulta claramente que o Prémio Isto Há Coisas Que Só À Chapada vai, sem sombra de dúvida, para Margarida Prieto. Então não é que a senhora esposa do sr. António Damásio confessa que o vestido que levará à festa "não é novo", tendo-o até já usado "algumas vezes"!!. Meu Deus, meu Deus! Como diria Pacheco Pereira - e com toneladas de razão, como sempre - são coisas como estas que revelam o atraso cultural do nosso país. Pois são, lá isso são.
|| JPH, 11:23

0 Comments:

Add a comment