Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quinta-feira, maio 4

in vino veritas

absolutamente verdade, isto. quantas vezes sou eu a escolher o vinho e este é dado a provar à minha companhia masculina, para depois ser eu, quando ele já mandou servir, a dizer que o dito está passado? (com quem serviu o vinho numa fúria, tipo 'olha-me esta armada em conhecedora -- se o senhor já provou!...')

pode ser a ideia de que as mulheres não percebem de vinho e só o debicam 'por arrasto', mas parece-me que é também o velho estabelecimento da cabeça de casal. o gajo é que manda, o gajo é que sabe, o gajo é que paga.

a não ser, é claro, que se trate de limpa vidros, electrodomésticos ou papas de bebé
|| f., 15:56

0 Comments:

Add a comment