Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, junho 30

Remodelação (V)

Quatro notas:
1. Amanhã faltará exactamente um ano para se iniciar a presidência portuguesa da União Europeia. O que significa um certo sentido das efemérides no problema de saúde que levou Freitas a deixar o Executivo;
2. A remodelação é a prova de que o gamismo rules no PS. O seu poder é inversamente proporcional à dimensão do grupo. Na verdade, nem se pode falar em "grupo". É mais um estado de espírito.
3. No quadro das análises esquerda/direita pode dizer-se que indicação de Amado para MNE revela uma viragem à direita. Na relação com os EUA, por exemplo, agora muito mais próxima. E isto, a bem dizer, tanto se pode afirmar quanto a Amado como quanto a Severiano Teixeira. Na linguagem esquerdalha são aquilo a que chama(va) dois bons "amigos dos americanos".
4. E sobre Timor? Não sei. Amado tem no seu currículo o facto de ter sido o primeiro governante português a pisar o território depois da invasão indonésia. Esteve lá em 1999, depois do referendo, quando finalmente a ONU enviou um contingente armado.
|| JPH, 15:25

1 Comments:

mont blanc pens
yeezy shoes
christian louboutin
ugg boots
reebok shoes
ecco shoes outlet
redskins jerseys
chicago bulls jersey
ugg boots
los angeles lakers
Blogger Unknown, at 9:58 AM  

Add a comment