Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, julho 14

estereótipo fracturante

e se de repente um homem vier buscar um gafanhoto gigante da secretária de uma mulher? poderá parecer simpatia, mas é bem capaz de ser uma demonstração da proverbial superioridade masculina, para não dizer mesmo a criação de um facto político com vista à produção de postas sobre a imutabilidade das características intrínsecas dos géneros e a adequação realista dos estereótipos.

agora a sério, pedro: nota que eu não exigi a presença de um homem. nem de um homem nem de uma mulher e muito menos aos gritos. limitei-me a sair da secretária o mais depressa possível quando descobri que aquele restolhar de asas que passara a milímetros das minhas costas se devia àquela enorme coisa saltadora e esverdeada que se postara no bloco de gavetas, a vinte centímetros das minhas pernas -- nuas (se estivesse de calças e camisa, como tu, e não com um vestido de alças e de chinelos a proximidade do bicharoco não me arrepiaria tanto. vai-se a ver e esta cena das mulheres com os gafanhotos, as baratas e coisas do género tem mais a ver com a roupa que com outra coisa qualquer. hum? esta foi boa). claro, evidentemente, é óbvio, etc, que se estivesse só arranjaria maneira de enxotar o bicho, mas como tu resolveste o problema escusei de ter essa maçada. foste muito querido. ou não foste?
|| f., 21:29

0 Comments:

Add a comment