Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

domingo, outubro 22

SCUTs


O engenheiro Sócrates pode até acreditar veementemente em si próprio quando nos jura a pés juntos que desta vez não, desta vez não violou nenhuma promessa de campanha ao acabar com umas quantas SCUTs. Eu, por acaso, acompanhei a campanha eleitoral que lhe deu maioria absoluta e não me lembro nada de o ouvir dizer que sim, que em determinadas circunstâncias até poderia acabar com umas quantas SCUTs. Mas enfim, ele jura, é lá com ele, o que também saberá é que aquilo de que ele está convencido não é necessariamente o mesmo de que o povão fica convencido quando o ouve.

Adiante. O que Sócrates garante é que as SCUTs só existirão enquanto as regiões atravessadas tiverem níveis de desenvolvimento muito abaixo da média nacional e enquanto não houver alternativas àquelas vias. Pois.

Ora a Via do Infante continuará a ser SCUT (até quando?). Pois. Todos sabemos que o nível de desenvolvimento do Algarve não é o muito diferente do da Beira Interior (mas infelizmente não encontro quadros que mo confirmem). E, além do mais, não tem alternativas (a famosa "125 azul" não é considerada enquanto tal). Ok. Acho justo. E eu, quando vou de Lisboa ao Porto, só pago as portagens da A1 (evitando essa maravilhosa alternativa que é a Nacional 1) por masoquismo.
|| JPH, 18:29

0 Comments:

Add a comment