Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, novembro 20

coração e compaixão

num blogue chamado direito a viver (direitoaviver.blogspot.com), fernando alves escreve isto, em resposta a um post meu:

'todos nós consideramos que vida é vida mesmo que ela seja resultado de uma violação. Mas temos coração, temos compaixão. Somos incapazes de impor um sofrimento desse género a uma mulher violada. Somos incapazes de impor uma gravidez de risco a uma mulher.'

ainda bem que o bom coração e a compaixão só lhes dá para IMPOR uma gravidez 'normal' a uma mulher qualquer. ó fernando, obrigada, pela parte que me toca. já sei com o que conto, se me der para o truca-truca sem cuidados ou se a pílula ou outra coisa qualquer não funcionar. nem coração nem compaixão. o que vale é que gente como eu e, aposto, o fernando, tem dinheiro para se marimbar para os corações e as compaixões dos outros. sempre teve e sempre terá, a não ser que de repente fiquemos sem um tostão. ou com 15 anos. aí é que a coisa fica complicada. o fernando alves obrigaria uma filha sua de 15 anos a levar a termo uma gravidez que ela não desejasse? obrigaria a sua irmã? a sua melhor amiga? a sua prima?

o fernando tem um aparelho para medir o género e o grau do sofrimento dos outros -- neste caso das outras?

o fernando acha mesmo que impõe alguma coisa a alguém a não ser às muito muito pobres e muito muito desmunidas?

o fernando quer 'salvar' embriões ou fazer de conta que salva embriões enquanto condena as mulheres e as raparigas a fazer o que for preciso, como for preciso e implique o que implicar (e acredite que muitas acreditam que vão morrer) para acabar com o sofrimento que não lhes quer poupar?

bom, vou dormir (eu também durmo)

ADENDA, às 18.27h: o fernando alves em questão não é o fernando alves da tsf. o fernando alves da tsf acha que o outro fernando alves, bom. portanto não chateiem mais o fernando alves que naõ deve ser chateado com mails e assim.
|| f., 02:57

0 Comments:

Add a comment