encontrei isto num blogue. achei que devia partilhar isto com quem tem tido a santa paciência de me ler.
'São João Câncio nasceu em Kety, pequena localidade da Polônia, no ano 1390. Em Cracóvia fez os seus estudos, laureou-se e foi ordenado sacerdote. Obteve a cátedra universitária no momento em que a controvérsia hussita se tornava mais acesa. João discutiu com vários opositores, recebendo nestas disputas mais insultos que argumentações objetivas. Quando a sua humildade e a sua paciência eram postas à prova, sem perder a costumeira serenidade de espírito, se limitava a responder: "Graças a Deus!"
Durante uma das suas peregrinações a Roma, a diligência em que viajava foi assaltada e depredada por um grupo de bandidos, que infestavam os arredores de Roma. Também, João foi roubado mais percebendo que no fundo de um bolso tinha ficado uma moeda de prata, correu atrás dos bandidos, dizendo: "Vocês esqueceram esta". O biógrafo, que conta o episódio, afirma que os bandidos, comovidos, restituíram todo o dinheiro do assalto.
São João Câncio morreu em Cracóvia, com a idade de oitenta e três anos, na noite de Natal de 1473 e foi canonizado em 1767. A memória do santo, celebrada a 20 de outubro, foi agora trazida para mais perto da data de sua morte.'
há muito que sabia da existência deste, enfim, santo, com quem partilho o apelido. nunca percebi nem para dizer a verdade me esforcei muito para perceber como é que um polaco se chamava câncio (ou seja, de que nome polaco vem esta óbvia -- ou não? -- corruptela). não percebo por que raio foi canonizado (não deve ser por causa da história do assalto, presumo); por fim, não entendo como pode o destino ser tão cruel para um homem tão bom, fazendo-lhe caber em sorte uma homónima tão pouco piedosa.
se alguém me souber elucidar, faça o favor. respostas para o mail do glória fácil.
chrome hearts online
michael kors handbags sale
links of london
adidas tubular
huarache shoes
nike huarache
yeezy boost
timberland online shop
air jordan shoes
air jordan