Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, janeiro 24

ai, fui apanhada

o paulo tem toda a razão. tal qual. tungas, apanhou-me em flagrante delito de maniqueização. já não era sem tempo: já lá vão uns cinco ou seis textos meus sobre o caso, e o paulo aí a gastar a vista e a lupa e nada. parabéns.

'se ele quisesse' quer obviamente dizer que não quis fazer, que se esteve nas tintas, que é um filho da mãe, etc, etc, etc. e falar de 1500 euros? que escândalo. devia ter regateado um preço melhor com o instituto de medicina legal, em vez de pôr no texto o valor que os testes custam e deixar as pessoas fazer as contas que o paulo fez -- as de saber se o carpinteiro da sertã, ainda mais desempregado, teria ou não o valor em causa (e, já agora, de pensar também como estará a pagar aos advogados, já tinha pensado nisso e em quanto lhe tem custado esta batalha judicial?)

o que o paulo, se fosse jornalista -- e seria um jornalista seriíssimo e insentíssimo e objectivíssimo tudo e tudo -- escreveria sobre o assunto vertente seria decerto algo assim: 'podem fazer-se testes de adn por iniciativa dos interessados no instituto de medicina legal de coimbra, mediante o pagamento de 1500 euros. baltazar nunes poderia tê-los feito, mas não se sabe se sabia dessa possibilidade, se se informou sobre ela, se perguntou a alguém se era possível, se sabendo dela estava interessado nela, se tinha dinheiro para pagar os testes e se tendo esse dinheiro ou tendo condições para o reunir estava para o gastar nisso.'

não sei se estão aqui todas as hipóteses, mas estou um bocado cansada -- não de si, paulo, pelo contrário, acho-o do mais estimulante que há --, mas de ler acórdãos e sentenças e comunicados e escrever sobre eles(estive hoje a compor mais um artigo maniqueísta sobre o caso, desculpe lá, não consigo evitar, e isto de escrever maniqueisticamente é muito mais estafante que escrever com rigor e objectividade e isenção e tudo e tudo, porque tenho de estar sempre a espremer a cachimónia para ver como é que consigo prejudicar mais um bocado o baltazar).
|| f., 23:30

0 Comments:

Add a comment