Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

domingo, março 4

fenomenologia do vómito

ficámos ontem a saber, entre muitas outras coisas extraordinárias, que segundo uma pessoa que se apresenta como crítico de media -- e que é como tal apresentado no jornal onde escreve --, 'uma relação pessoal publicitada' nos media deveria ser confirmada ou desmentida. e que, não sendo uma coisa nem outra pelos únicos que detêm autoridade para o fazer -- aqueles que supostamente fazem parte da relação --, pode servir para que o mesmo alegado crítico dos media estabeleça teorias sobre o funcionamento de um determinado media onde trabalha uma das pessoas que são apresentadas nos media como integrando a tal relação, imputando à dita, porque 'nunca desmentida', um peso preponderante no dito funcionamento.

a isto, em tempos, chamou-se calúnia. agora parece que passa por crítica de media, e ainda por cima apresentada como paladina da liberdade, da justeza e do bem, do jornalismo 'a sério', livre e impoluto.

não há nada, parece, que uma boa teoria da conspiração não justifique. nada.

incluindo insinuações baseadas na vida privada de jornalistas, insinuações do tipo que se costuma encontrar em comentários anónimos na blogosfera e que vêem agora a luz do dia, num jornal classificado como 'de referência', numa coluna assinada.

estou, para o caso de não terem ainda percebido, a falar de eduardo cintra torres e do seu artigo de ontem (sábado) no público.
|| f., 18:42

0 Comments:

Add a comment