Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, abril 18

no meu estranho mundo

estranham-se muitas e variegadas coisas. e pessoas.

as que nunca se alegraram com um par de sapatos. as que nunca tiveram pena de um aspirador. e as que têm vergonha de admitir que se alegraram com um par de sapatos ou uma camisa ou um carro novo e que tiveram pena de um aspirador ou de um papagaio ou e um prédio ou de uma nespereira. as que precisam tanto tanto de atenção fingindo tanto tanto que não é isso que querem. as sempre prontas para pensar o pior de toda a gente, só para poderem sentir-se um bocadinho -- muito pequenino -- melhor.

as que passam para o lado negro sem dar por isso (estou a ser benevolente, sim, eu sei que eles sabem), só porque o lado negro os quer.

e eu, que consigo investir afecto nas coisas mais impróprias, também tenho, como do meu velho aspirador que tão bem me serviu e agora já não serve, pena dessa gente. a grande diferença é que sei que não há céu para gente assim. nem aqui, nem em lado nenhum.
|| f., 17:45

0 Comments:

Add a comment