Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, maio 8

e a guerra chegou finalmente ao glória

pois, parece então que somos todos assassinos. mas os que defendem a nova lei do tabaco são piores, porque são assassinos hipócritas, daqueles de mãos ostensivamente limpas. não há dúvida de que esta discussão estimula a inteligência e o bom gosto.

então, jph, quando se decidiu que os sítios que referes -- restaurantes, bares e discotecas, mais as salas de aula, as salas de espera e todas as salas em geral --, eram para fumadores, que deveria eu, não fumadora e não consultada sobre a decisão, fazer? greve às aulas? greve aos restaurantes, aos bares e às discotecas? greve às pessoas?

e quando faço jantares e festas em minha casa, deveria fazer saber aos meus amigos que não podem fumar, ou que se quiserem fumar terão de ir a casa de outra pessoa?

há naquilo que dizes e na forma como o dizes uma essencial incapacidade de perceber que durante décadas -- presumo que fumes há umas boas duas décadas, não? -- dependeste da gentileza de estranhos e de não estranhos para fazer isso que queres tanto continuar a fazer e que é, do meu ponto de vista, um direito teu, desde que não imposto aos outros: fumar. e que nunca, pelos vistos, paraste para pensar que foi exactamente por serem teus amigos que os teus amigos que não fumam aguentaram o teu fumar. é um sacrifício que claramente tu não farias por eles. acabaste aliás de o anunciar: se não te deixarem fumar, não frequentarás sítios públicos para conviver com os teus amigos. eles se quiserem que vão conviver contigo, na tua casa, com o teu fumo. bravo. e a intolerância é toda minha, claro.
|| f., 19:45

0 Comments:

Add a comment