Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, maio 4

mais tabaco, mais duas corridas

manuel tavares e teresa guimarães (uma veterana do glória), respectivamente:

Deixei de fumar no dia 3 de Maio de 2006.
Posso assim, graças ao meu renovado nariz, perceber o que o fumo particular provoca na vizinhança, mormente em locais relativamente fechados.
Assim como percebo,consequentemente, o propósito legislado de travar e punir o fumo nesses locais e outros.
Mas eis que a discussão deriva para inquestionáveis direitos particulares mais abusivas intromissões do Estado nas vidas privadas - e o debate inquina mais do que o tabaco, porque, cá entre nós, é forçoso reformar e imperativo mudar, depressa e bem, mas com uma condição prévia: de que tudo isso atinja os outros e nunca a nossa ilustre pessoa, pose e vidinha...
Como de costume, nós temos direitos e os outros a obrigação de nos gramarem usos e costumes, hábitos e vícios - género, estacionando eu no passeio, não digam que não fica espaço para o transeunte dar umas curvas rua acima ou abaixo ...
Como no resto - também aqui não sobrará umbigo onde falta cabeça?...
(Quanto ao tom inflamado com que se degladiam posições adversas, já Sophia dizia que "As pessoas sensíveis não são capazes de matar galinhas/porém são capazes de comer galinhas"...
(Manuel Tavares)


Oi f.
Mais uma cruzada...
Os fumadores usaram e abusaram de insensibilidade demasiado tempo...
os não fumadores têm razão. Só que a perfeição não existe, infelizmente.
O que me incomoda é que os antigos fumadores são os mais acérrimos
atacantes da causa.
Quem nunca fumou eu aceito tudo... mas aturar dor de cotovelo de "ex"
é muito irritante, porque não há nada pior que a mau feitio dos ditos.
Porque o tabaco é prazer... mau... mas é prazer.
Há muitos anos que não fumo em locais públicos ou no trabalho. Etc.
Não me incomoda a lei.
Fumo geralmente depois do café.... Na varanda lá de casa. 3 ou 4
cigarros dia que provavelmente vou manter, dependendo do preço...
Detesto fumar na rua... detesto partilhar o momento do cigarro. Gosto
de estar tranquila e só.
O meu filho e o meu marido não fumam...
Venha a lei e que se cumpra. Mas gostava que as mesmas cruzadas fossem
feitas por outras causas também...
AMBIENTE! Chateia-me tantos carros na cidade... chateia-me falta de
civismo nas praias... a sujidade que o pessoal provoca sem remorso
nenhum nas ruas... a publicidade que distribui tantos papéis...os
supermercados que dão sacos de plástico... as marcas que utilizam
várias embalagens para o mesmo artigo só para o tornar mais
atractivo....(Teresa Guimarães)
|| f., 19:39

0 Comments:

Add a comment