Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, maio 1

reminder

sou jornalista há 20 anos. é fazer as contas: desde 1987. trabalhei em jornais e revistas e trabalhei na tv. tenho amigos (poucos, claro, porque os amigos são sempre poucos e invariavelmente menos ainda do que imagináramos) e muitos conhecidos jornalistas. contaram-me muitas coisas nestes 20 anos. outras vi, ouvi e vivi. um dos meus maiores defeitos -- para mim, que gostaria de esquecer com mais facilidade, e para os outros, que gostariam que eu não me lembrasse tão distintamente -- é ter uma óptima memória.

por todas estas razões, e por todos estes anos que contam duas décadas, começo a ficar seriamente irritada com algumas coisas que tenho ouvido e lido nos últimos tempos.

note-se que eu não sei se algumas das pessoas que dizem essas coisas se lembram do mesmo que eu, nomeadamente, se se lembram das coisas que eu sei que fizeram e disseram. acredito que sejam presa de amnésia galopante do género intratável. e também acredito que a maioria dos que falam e escrevem não saibam que não sabem do que falam e creiam estar, como sempre, do lado do bem e da liberdade e etc, mesmo quando aventam que todos podemos servir o mal, por medo ou por outro motivo qualquer.

não sei nada deles -- se têm estofo de polícia francês colaboracionista ou não. sei de mim, meus caros, sei de mim, e sei se quando a questão se pôs -- e a questão põe-se sempre, mais tarde ou mais cedo, with a knife, with a sword ou outro tipo de ameaça qualquer -- fui ou não uma polícia francesa. é que, não sei se sabem, mas não é preciso esperar pelo fim do mundo, ou pela ocupação nazi, para saber de que lado estamos. felizmente.
|| f., 00:22

1 Comments:

longchamp outlet store
yeezy boost 350
pandora uk
rolex watches
gucci outlet
fit flops
fitflops
nfl jerseys
yeezy boost 350
coach outlet
20161222caiyan
Blogger Unknown, at 3:59 AM  

Add a comment