Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, junho 22

mas é uma besta sua conhecida, dr francisco mendes da silva?

francisco mendes da silva ensimesmou-se, e bastante, com um post que escrevi depois de ver na tv o candidato do pp à câmara de lisboa telmo correia a fingir que limpava umas paredes lisboetas conspurcadas por grafitties enquanto paulo portas o olhava ternamente e explicava aos jornalistas que 'uma imagem vale mil palavras'.

longe de mim objectar a ensimesmamentos alheios. longe, longe. mas não posso deixar de comentar que as dúvidas de francisco mendes da silva sobre o que eu efectivamente queria dizer me fizeram até a mim duvidar. afinal, por que motivo não chamei eu besta a quem chamou nomes (que tive o cuidado, achando-me nisso até muito delicada, de não reproduzir, mas nesse pormenor o francisco não reparou) a paulo portas e apenas a quem escreveu 'morte aos pretos' no meu prédio? afinal por que carga de água pediria a telmo correia que viesse limpar aquilo do meu prédio, logo do meu prédio, com tantos prédios onde não moro, e onde não empatei um ror de dinheiro e não são perto do largo do caldas, por limpar em lisboa?

o atentíssimo francisco acha que eu no fundo no fundo -- na verdade, à superfície, porque ele deu logo por isso -- quero é dizer que chamar nomes a paulo portas não faz de ninguém uma besta e que telmo correia concorda com o slogan 'morte aos pretos'. mais, o francisco acha que é muito provável que tenha sido a mesma besta que pintou aquelas palermices todas.

pois, francisco, não sei que lhe diga. eu só queria mesmo escrever um post sobre uma cena ridícula de campanha enquanto frisava a minha irritação com os grafitties. fico verdadeiramente lisonjeada por lhe merecer tal esforço de decifração e por me imputar tais abismos de maquiavelismo, mas temo que esteja a confundir as suas perspectivas e ideias, quiçá até fixações, com as minhas. imagens podem valer mil palavras, francisco. mas nem todas as palavras valem mil imagens. e é escusado repetir a palavra besta duas vezes no mesmo post -- a não ser que seja mesmo mesmo preciso, como desta vez, repeti-la à exaustão, para certificar que o francisco não vai achar pouco.
|| f., 02:00

0 Comments:

Add a comment