Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

domingo, setembro 30

PSD a fazer oposição: agora é que é!

Se não me engano, isto é assim:

1. Menezes não quer descidas nos impostos (tal como Sócrates)
2. Não quer um referendo europeu (tal como Sócrates)
3. Aguarda pelo estudo do LNEC sobre o novo aeroporto de Lisboa (tal como Sócrates)
4. Defende a regionalização (tal como Sócrates)

E agora expliquem-me devagar - mas com o cuidado de não tentarem de fazer de mim parvo - como é que agora o novo PSD de Menezes promete ser mais oposição do que o PSD de Mendes?Ou é tudo só uma questão de "estilo"?

PS. Dizem-me que Menezes está contra o Pacto de Justiça PS+PSD e quer rever o proto-acordo entre os dois partidos sobre a nova lei eleitoral autárquica. É importante. Não fosse o facto de o Pacto da Justiça já estar praticamente todo aprovado e publicado (falta o mapa judiciário) e de querelas em torno de leis eleitorais não renderem um voto que seja. É isto que os separa?

PS 2. Há no entanto algo de positivo na vitória de Menezes. Uns senhores (e umas senhoras) tidos como cavaquistas estavam calmamente à espera que Mendes se estatelasse em 2009 para depois, de passadeira vermelha, conquistarem o partido, nem nada fazer por ele agora que está na mó de baixo. Esses(as) senhores(as) vão ter esperar. Ou então de dar corda aos pedais, que é algo que não sabem fazer, excepto quando os aguarda um qualquer lugar na administração de um banco.
|| JPH, 20:06

0 Comments:

Add a comment