Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

quarta-feira, junho 11

Camionistas

1. Os habituais Rambos de sofá da blogosfera já exigem de tudo, face à paralisações dos camionistas: polícia, Exército, bastonada a torto e a direito, quem sabe uns canhões de água ou - porque não? - umas balitas de borracha. Claro. Da substância da crise não falam.

2. Os habituais Rambos de sofá da blogosfera não se importariam nada que os camionistas protestassem desde que isso não incomodasse ninguém. Pergunto eu: alguma greve conseguiu alguma coisa sem incomodar ninguém? Não é da natureza essencial de uma greve provocar o máximo dano possível ao máximo possível de pessoas? Queriam o quê? Beijinhos?

3. Leio no DN um número que impressiona: quase 50 por centro das transportadoras são pequeníssimas empresas com um ou dois camiões. Logo, as margens de lucro são apertadíssimas e todos os aumentos dos combustíveis produzem sério dano. E se experimentassem associar-se? Não era inteligente?

4. Os liberais da blogosfera gostam de defender descidas de impostos. Desde que sejam descidas dos seus impostos. Dos outros, nem pensar. Boa.
|| JPH, 14:47

3 Comments:

Isto é o simplismo levado ao extremo ou não?
Concorda com grevistas à força? Mortes por atropelamento? Produtos alimentares para o lixo? Camiões a arder? Apedrejamentos gratuitos e impunes?

Se sim é realmente fácil mostrar-se diferente...
Blogger Nuno Góis, at 1:10 AM  
uma greve é uma guerra. E na guerra há sempre feridos e mortos e danos colaterais.
Blogger JPH, at 9:38 AM  
Basta ir ao Dicionário. Uma greve é uma greve, uma guerra é uma guerra.

Não se entende a comparação
Blogger Nuno Góis, at 4:45 PM  

Add a comment