E alguém se rala com isso ou será já a "silly season"? Dom Duarte relança "monarquias abertas"Dom Duarte Pio de Bragança vai voltar amanhã ao terreno, desta vez no Fundão, para debater o tema "Crise alimentar nos centros urbanos". O Chefe da Casa Real Portuguesa participa e encerra uma jornada de reflexão sobre os efeitos da crise na alimentação nas cidades e o desenvolvimento do mundo rural, organizada pelo Instituto da Democracia Portuguesa em parceria com a Associação de Beneficiários da Cova da Beira e com o apoio da Câmara Municipal do Fundão, liderada por Manuel Frexes, eleito pelo PSD, presidente dos Autarcas Sociais-Democratas (ASD) e conhecido "santanista".
Esta não é a primeira vez que Dom Duarte se lança numa iniciativa que muitos consideram uma "marcação à linha" às chamadas "presidências abertas" que o Chefe do Estado normalmente empreende - com Cavaco Silva chamam-se "roteiros". No Alentejo, e com a Saúde como tema principal, o assunto foi alvo de debate aceso, inclusivamente entre monárquicos, na imprensa e na blogosfera nacional. (Retirado do DN)
1. Aqui para nós que ninguém nos lê, se os monárquicos não se envolvessem num "debate aceso" é que era de estranhar... E o que dizer do entusiasmo da "blogosfera nacional", onde, como se sabe, os monárquicos andam aos encontrões a sonhar retomar o poder através do Blogger...
2. Ah, é verdade. Um pormenor sem importância: a Monarquia em Portugal NÃO EXISTE. O regime é republicano!
j. ricardo