Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, setembro 8

O Canal 18 e a divisão esquerda/direita

Há quem assente a sua vida em rotinas. É o meu caso. Detesto, na vida quotidiana, surpresas e aventuras, para isso já tenho o jornalismo.

Uma das rotinas é sentar-me nas sextas-feiras à noite no sofá em frente à televisão, já devidamente munido do tabaquinho e do respectivo cinzeiro, às vezes na companhia dos snrs. Justerini & Brooks, e desatar a zappar pela televisão fora. Obviamente que passo pelo canal 18. E, porque sou jornalista e gosto de o ser, aprecio as novidades.

Pois bem, isso acabou. Agora aquilo está codificado. Por ordem deste governo, à pala de um critério qualquer que desconheço. Só ficou o som: “Ai, si, si, cariño”, etc, etc.

Apesar de desiludido (ou mesmo ligeiramente enfurecido), consigo, no entanto, aproveitar o acontecimento para raciocínios de elevada exigênca intelectual. A eliminação do Canal 18 revela uma relação censória (de género moral) do actual Governo com a multidão que consumia o dito canal (o qual, aliás, só passava aquilo depois da meia-noite, quando é suposto as criancinhas já estarem a dormir).

Concluo, também, que este Governo não consegue ser de direita sem ser da direita mais calhorda. Não existe ali cultura que lhes permita ser de uma direita inteligente. É sempre esse o problema. Aqui como em Telavive ou em Washington.
Parafraseando, de novo, Pedro Lomba: anda um homem a tentar ser mais reaccionário e acontece-lhe isto.


|| JPH, 14:28

2 Comments:

شركة تسليك مجاري بينبع
شركة تنظيف مساجد بينبع
شركة تنظيف وصيانة مسابح بينبع
شركة تنظيف الاثاث بينبع
شركة تنظيف ستائر بينبع
شركة جلي بلاط بينبع
Blogger khairy, at 1:58 PM  


Good write-up. I definitely love this site. Keep it up
http://prokr123.webstarts.com/
http://prokr114.bravesites.com/
https://rehabgad22.doodlekit.com/blog
http://a4des.net/
https://www.prokr.net/ksa/jeddah-water-leaks-detection-isolate-companies/
Blogger rehabgad1, at 8:47 PM  

Add a comment